SÍMBOLOS HERÁLDICOS DE EIRAS

brasão aprovado

Brasão: de ouro, urso de negro, realçado de prata e animado de vermelho entre duas espigas de milho de vermelho, folhadas de verde. Em chefe mitra de vermelho realçada de prata com seus fanhões do mesmo. Coroa mural de prata com três torres aparentes. Listel de prata com a legenda a negro, em maiúsculas: “UNIÃO DAS FREGUESIAS DE EIRAS E MEI”.

Bandeira Eiras Mei

Bandeira: de vermelho. Cordões e borlas de ouro e vermelho. Haste e lança de ouro.

Selo: nos termos da lei, com a legenda: «Junta de Freguesia de Eiras — Arcos de Valdevez».

 

Parecer emitido em 08 de setembro de 2017, pela Comissão de Heráldica da Associação dos Arqueólogos Portugueses. Em 17 de dezembro de 2017, o Parecer, por proposta desta Junta de Freguesia, foi aprovado em sessão de Assembleia da Freguesia da União das Freguesias de Eiras e Mei

 

Publicado no D.R. de 05 de abril de 2018. Processo e desenho elaborado por, Carlos Alberto Mouteira Fernandes
SÍMBOLOS HERÁLDICOS DE EIRAS

Eiras brasao

Brasão: escudo de ouro, com um urso de negro, realçado de prata e animado de vermelho, entre dois ramos de espigas de trigo de verde, atados de púrpura e uma espiga de milho de vermelho, folhada de verde, atada de púrpura. Coroa mural de prata de três torres. Listei branco, com a legenda a negro :«EIRAS — ARCOS DE VALDEVEZ».

band_eiras

Bandeira: vermelha. Cordão e borlas de ouro e vermelho. Haste e lança de ouro.
Selo: nos termos da lei, com a legenda: «Junta de Freguesia de Eiras — Arcos de Valdevez».

 

Parecer da Comissão de Heráldica da Associação dos Arqueólogos Portugueses emitido em 3 de Fevereiro de 2005, nos termos da Lei n.° 53/91, de 7 de Agosto. Por proposta da Junta de Freguesia, a Assembleia de Freguesia de Eiras, Arcos de Valdevez, em sua sessão de 17 de Abril de 2005.

 

Publicado no D.R. de 17 de Março de 2006. Processo e desenho elaborado por, Vidal Araújo Sotto Mayor Paredes.

SÍMBOLOS HERÁLDICOS DE MEI

mei brasao

Brasão: escudo de azul, mitra de prata realçada de vermelho, duas bilhetas de prata, deitadas e uma meda de ouro, tudo alinhado em cruz. Coroa  mural de prata de três torres. Listel branco, com a legenda a negro: “MEI – ARCOS DE VALDEVEZ”.

band_mei

Bandeira: amarela. Cordão e borlas de ouro e azul. Haste e lança de ouro.

Selo: nos termos da Lei, com a legenda: “Junta de Freguesia de Mei – Arcos de Valdevez”.   Publicado no Diário da República de  24 de Julho de 2002. Parecer emitido em 27 de Fevereiro de 2002, pela Comissão de Heráldica da Associação dos Arqueólogos Portugueses. Em 28 de  Abril de  2002, o Parecer, por proposta desta junta de Freguesia, foi aprovado em sessão da Assembleia da Freguesia de Mei. Processo  e desenho elaborado por Carlos Alberto Mouteira Fernandes no ano de 2001.

Contato Superior
258 561 570
juntaeiras@gmail.com
 
Calendário
Jan0 Posts
Fev0 Posts
Mar0 Posts
Abr0 Posts
Jun0 Posts
Jul0 Posts
Ago0 Posts
Set0 Posts
Out0 Posts
Nov0 Posts
Dez0 Posts
NOTÍCIAS RECENTES
TAGS POPULARES

facebook

facebook

facebook

Facebook

facebook